Estar em São Paulo é fazer imersão em ótimas opções de gastronomia, arte e lazer. O chef Renato Carioni, @restaurantecosi, diz que cozinhar bem é a mistura do que se aprendeu, testou, experimentou, muito mais que uma paixão . Então, ótima desculpa para comer não é?
No Itaim Bibi, estivemos no @charlo.bistro, há mais de 30 anos funcionando, com ótima comida e um ambiente lindo.
Indo para o centro da cidade, o @bardadonaonca tem uma imperdível galinhada com quiabo orgânico e polenta de milho de moinho de pedra, só nas terças-feiras, de lamber o prato. Fica no Edifício Copan, onde tem @queijuz, loja de queijos artesanais brasileiros e o @cuia_cafe da chef Bel Coelho, além da @livrariamegafauna, com muita variedade e obras especiais.
Adoro artesanato e objetos de decoração. Daí fui conhecer a @feiranarosembaum, “design para expor a alma brasileira”, artesanato, móveis, obras de artistas brasileiros. Tudo lindo.
Ainda, @vilamandacaia, Espaço de arte e cerâmica, com aquelas louças de encher os olhos.
Seguindo a via gastronômica, fomos a @laperuanabe, uma cevicheria, na Alameda Campinas, com muito peixe e frutos do mar. Olha só a foto da “causa de camarão”. E, ainda, cozinha ibérica contemporânea da @tuycocina, Jardins, muito saborosa e um local amplo e bonito.